segunda-feira, 26 de abril de 2010

Orações que devemos fazer

Deus está nos chamando a orar. Ele espera que sua igreja seja chamada casa de oração (Is 56:7). Nós já vimos como devemos orar, por quem devemos orar, e hoje veremos algumas orações que devemos fazer. Veremos isto estudando orações que Jesus e Paulo fizeram e ensinaram a fazer:
Mt 9:38 – Jesus nos mandou orar por mais trabalhadores (Lc 6:12-13). Precisamos orar por mais líderes de células, por mais anfitriões, por mais pessoas envolvidas em ministérios, por gente disposta a se gastar para servir a Deus e ampliar o reino.
Mt 26:41 – Jesus nos disse para orarmos para não cair em tentação. Em nossos dias esta oração é ainda mais necessária! Santidade se conquista orando.
Mc 9:29 – Jesus deixou claro que é preciso orar para libertar cativos. A falta de poder da igreja é resultado da falta de oração.
Jo 17 – a maior oração de Jesus que foi registrada é por uma única coisa: unidade! Isto mostra o quanto unidade é importante para o Senhor. Precisamos orar por unidade, e sermos a resposta desta oração.
E quanto a Paulo? Se analisarmos suas orações, veremos que ele não ora por crescimento da igreja, por prosperidade, por nada do que costumamos orar hoje. Ele basicamente ora para que a igreja tenha revelação de Jesus e seja cheia de amor. Observe:
Ef 1:15-19 – por revelação de Jesus para a igreja
Ef 3:14-19 – por revelação do amor de Jesus
Fp 1:19 – por mais amor
Cl 1:9-12 – por revelação da vontade de Deus
Vemos assim que o líder deveria orar para que seu rebanho tenha revelação de Deus. Se tivermos revelação, seremos transformados, e seremos vitoriosos.
Resumindo: a igreja precisa orar por unidade, por revelação, por santidade, por poder para libertar os oprimidos, e por mais trabalhadores. Estas são prioridades para Deus. Será que são pra nós? O quanto oramos por elas mostra se sim ou não.

Pr.Onésimo Ferraz e Pr.Renner Fidelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário