segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

MEMORANDO

PARA: Jesus, filho de José
DE: Gerencial Jordão, Consultores


 Obrigado por submeter-nos os currículos dos 12 homens que você contratou para posições de gerência em sua nova organização. Todos eles fizeram uma bateria de testes, e nós não somente processamos os dados em nosso computador, como também providenciamos entrevistas para cada um deles com nosso psicólogo e com nosso consultor de aptidão vocacional.
 Os perfis de todos os testes estão aqui incluídos, e você poderá estuda-los com cuidado. Como parte de nosso serviço, fizemos alguns comentários gerais. Esses comentários provêm do resultado de consulta feita entre nossa equipe e não têm custo adicional.
 É da opinião de nossa equipe que muitos dos nomes indicados não têm formação, cultura e aptidão vocacional para o tipo de empresa que você inicia. Eles não têm o conceito de equipe. Recomendamos que continue sua busca.
 Simão Pedro é emocionalmente instável e dado a crises temperamentais. André não tem nenhuma qualidade de liderança. Os irmãos Tiago e João colocam interesses pessoais acima da lealdade à equipe. Tomé tem uma atitude cética que tenderá a minar o moral. É nosso dever dizer-lhe que Mateus está na lista negra da Associação Comercial da Grande Jerusalém. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu têm tendências radicais e apresentam alto índice na escala de maníaco-depressivos.
 Um apenas mostra grande potencial – habilidade, criatividade e capacidade de encontrar recursos novos, mente voltada para os negócios, relaciona-se bem com as pessoas, é ambicioso e altamente motivado. Recomendamos Judas Iscariotes como seu contador e braço direito. 

Extraído do livro “Pastoreando a Igreja”, de Joseph M. Stowell, ed. Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário