segunda-feira, 29 de junho de 2009

Jesus, o líder perfeito


Fp 3 / Gl 2:20

Nosso alvo é parecer com Jesus. Somos imitadores dele. Queremos conhecê-lo, queremos que ele viva em nós. Queremos ser líderes como ele. Olho para Jesus e vejo nele as marcas do líder que eu quero ser:

Jesus era Humilde. Humilde é o contrário de arrogante. Tipos de arrogância: a posição que ocupo, o conhecimento que tenho, as riquezas que possuo, e a arrogância espiritual – eu oro muito, eu jejuo, eu sou santo, eu já li a Bíblia tantas vezes, eu sou doutor em teologia, eu trabalho mais que os outros na igreja (a mais absurda de todas! Ver I Co 4:7). Não confundir humildade com sonseira ou timidez. Humildade é reconhecer sua posição, saber que Deus é a fonte de tudo que somos e temos.
Jesus era confiável. Precisamos ser pessoas previsíveis, estáveis. Gente inconstante não influencia ninguém. Não podemos ser pessoas que tem “fases”, como a lua. Jesus é o Sol da Justiça, não a lua da justiça!
Jesus era reservado, contido. Ele não queria aparecer. Ele só queria cumprir sua missão. Ele tinha domínio próprio. Quem não tem domínio próprio, muitas vezes tem um demônio próprio.
Jesus orava, e muito. Leia os evangelhos e veja quantas vezes ele aparece orando. Jesus dependia do Pai.
Jesus lia. Líderes que não lêem não crescem, são enfadonhos, sem conteúdo. Como ele sabia tanto da Palavra de Deus? Por lê-la! Lc 4:16-17
Jesus era apaixonado por gente. Ele procurava as pessoas, ele as servia, ele não fugia delas.
Jesus era sincero. Ele falava a verdade, sempre. Falava não o que as pessoas queriam ouvir, mas o que precisavam ouvir.
Jesus tinha uma visão dada por Deus. Ele sabia o propósito de sua vida. Por isto podia dizer sim mesmo quando sua vontade dizia não, e dizer não pra coisas que o afastavam da vontade do Pai (Jo 12:20-32). Jesus completou sua missão na terra (Jo 17:4)! Paulo também (II Tm 4:7). E nós?

Pr.Onésimo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário